FOLCLORE - atividades e muito mais...

Revista com várias atividades folclóricas para o Ensino Fundamental - séries iniciais.

MÚSICA: VÁRIAS ATIVIDADES E CD...


Musicalização, BINGO SONORO (melhorado), mais de 35 atividades musicais. Inclui CD com musicas infantis para trabalhar em sala de aula e sonoplastia para BINGO. Um ótimo material para disciplna de Música lecionadas por professoras polivalentes.

Alfabeto PONTILHADO - livro


Letras do alfabeto - vasada, orientação espacial para traçado e pontilhadas, com figuras correspondentes ao fonema.Desenhos da Turma da Mônica. Uma graça!!! Pode seu utilizada de várias maneiras, dependendo do objetivo. Recomendado para Ed. Infantil (4 a 5 anos), ou crianças com dificuldades de aprendizagem, em fase de alfabetização.

Alfabeto: BINGO ILUSTRADO (letras e figuras)

Confeccionei o jogo para alunos da educação infantil, composto por cartelas com letras e as figuras que correpondem aos fonemas (usei figuras - site smartkids, que colori digitalmente). Fácil e divertido. Pode ser jogado com as cartelas de sorteio anexa, ou ainda variar com alfabetos móveis de madeira, EVA ou impresso. Para marcação sugiro circulos ou quadradinhos de EVA, tampinhas de refrigerante (de várias cores).



















REDUÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL

CASA EFICIENTE - jogo ecológico. O desafio de quem visita a Casa Eficiente é encontrar maneiras de economizar energia e diminuir os danos ao meio ambiente. 
O WWF-Brasil trabalha para reduzir o impacto da ação do homem na natureza com objetivo de harmonizar a atividade humana e a conservação da biodiversidade, promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Copie e cole esse link na barra de ferramentas: http://wwf.org.br/natureza_brasileira/reducao_de_impactos2/educacao/   . Fonte: WWF Brasil.

Pegada Ecológica? O que é isso?

Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!
Fonte: WWF Brasil.

Alfabeto - associativo

Alfabeto ilistrado com várias figuras para cada letracorrespondente e local para escrita. Sugestões: usar para confecção de um livro do alfabeto, parte de um dicionário individual, atividade sequênciada, dentre outras. Indicado para crianças em fase de alfabetização.

BINGO DE LETRAS - ALFABETO

O jogo contém cartelas para participantes e as cartelas de letras para o sorteio, tudo em doc word, pronto para impressão. Nas cartelas dos participantes além das letras há um figura, para facilitar que a scriança perceba a posição adequada das letras (não coloque a cartela de ponta cabeça. A figura de cada cartela é meramente ilustrativa e não correponde as letras, tmbém não vale para o sorteio, é como um coringa. O bingo esta em PB (preto e branco). 
Indicado para crianças em fase inicial de alfabetização.

BINGO DE NÚMEROS

0
1
5
9
12
20

Jogo numérico para crianças em fase inicial de escolaridade. O bingo é composto por numeros de 0 a 20, esta em doc word, pornto para impressão. Sugestão: colar as cartelas em papel cartão e plastificar com "contact". Indicado crianças de 3 a 5 anos.

Livro do ALFABETO - Turma da Mônica

Livro do alfabeto - uma letra por página, contendo versos, figuras e os 4 tipos de letras referentes. Arquivo único, composto por todas as páginas do alfabeto. Indicado para o Ensino Fundamental - séries iniciais.

"Água para a Vida, Água para todos"

"Cadernos de Educação Ambiental Água para a Vida, Água para todos"
Desenvolvidos em parceria com o WWF-Brasil e com o HSBC, o Livro das águas traz um conjunto de textos sobre a situação das águas no mundo e no Brasil e visa estimular o conhecimento para a conservação. O Guia de Atividades sugere uma série de ações e práticas para sensibilizar, investigar e construir conhecimentos, despertar a criatividade e mobilizar pessoas e grupos para agir pela conservação dos recursos hídricos.Fonte: WWF Brasil.

PRÓ LETRAMENTO - PORTUGUÊS

Programa de Formação Continuada de Professores dos anos/séries iniciais do Ensino Fundamental. Fascículos de Alfabetização e Linguagem e livro com o tutorial. Fonte: MEC.

PRÓ LETRAMENTO - MATEMÁTICA

Programa de Formação Continuada de Professores dos anos/séries iniciais do Ensino Fundamental. Arquivos - Fascículo de Matemática e livro com o tutorial. Fonte: MEC .

JOGO SONORO - com cartelas.

No arquivo do jogo para downlond há algumas sugestões de como utilizar o jogo. Indicado para Educação Infantil ou creche.

BINGO SONORO

Bingo sonoro - adaptação do bingo da revista Guia do professor - Música. As figuras do jogo da revista são em preto e branco e nada atraentes. Este bingo foi feita com as mesmas figuras (ilustrações diferentes) assim pode ser usado o mesmo CD de musicas para sua realização. Discriminação auditiva.

LINGUAGEM CORPORAL...


CINESIA - Faculdade que a mente tem de imprimir movimento aos membros. Ciência do movimento, em suas relações com a educação, a higiene, a terapêutica; cinesioterapia.
PDF do livro O CORPO FALA, na integra. “Escrito para todo ser humano. Pela linguagem do corpo você diz muitas coisas aos outros e eles têm muitas coisas a dizer para você, é uma linguagem que não mente.”

Site educativo... diversas opções!!!!

Esse site é D+. Tem de tudo um pouco: cliparts, atividades, figuras, jogos, receitas, artesanato,musicas,etc... Ótimo!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...