SONS DOS BICHOS - sensibilização auditiva

 


Jogo composto por cartelas com figuras e nome de animais, para que os alunos identifiquem quando ouvirem o som correpondente. Há muitas maneiras de criar variações para o jogo. Arquivo com cartelas e musicas para donwload. Discriminação auditiva, sugestão para aulas de música.

ALÉM DO ENCANTAMENTO - Vania Dohme


Tema: Incentivo à leitura
Assunto: Sensibilização e técnicas de contar histórias, recursos adicionais.
Descrição: Ler ou estimular a leitura para uma criança é como plantar uma semente em terreno fértil. A leitura é o início de um sonho lindo, no qual as pessoas poderão desenvolver seu senso crítico e raciocínio lógico, acreditar mais em si e ter mais imaginação e criatividade para alcançar seus objetivos. Nesta obra, a autora procura estimular, através de dicas de leitura e atividades ludoeducativas, pais, professores, voluntários e todos os que acreditam na leitura como formadora de cidadãos conscientes, sonhadores e, principalmente, realizadores.

AMIGOS LIVROS - incentivo à leitura


Amigos Livros



Autor(a): Patrícia Engel Secco
Tema: Incentivo à leitura
Assunto: Cidadania, escola, livro e leitura
Descrição: Aborda a importância da leitura e do uso das histórias no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

A ESCOLA DOS MEUS SONHOS - Rubem Alves



A ESCOLA DOS MEUS SONHOS
Vou contar um caso de amor. Amor à primeira vista. Eu me apaixonei pela Escola da Ponte. Bastou vê-la para que um passado reverberasse dentro de mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...