energia - figuras com dicas de economia

manual - consumo consciente

Manual elaborado pela Unimed, sobre Consumo consciente. Material para trabalhar projetos ambientais, além do tema proposto. ArEnsino fundamental, pesquisa, educação infantil.

encontros consonantais

consumo consciente - meio ambiente

SACO É UM SACO - campanha ambiente sobre consumo responsável - consciente, e incentivo ao uso de sacolas ecologicamente corretas. Ecosacolas. Cartilha para download com conteúdo muito bom. Recomendado para projetos ambientais escolares. Vale a pena conhecer!!!

pilhas - energia - meio ambiente

 Meio ambiente - PILHAS (energia) - arquivos de imagens, modelos de bilhetes, pequeno cartaz, rótulo para coletor de pilhas e baterias, etc...

energia - meio ambiente

CADERNO DE ENERGIA - Eletrobras - furnas. Ilustrações ZIRALDO. Ótimo material para trabalhar o tema. Arquivo completo - capa, e mais 4 capítulos: Energia, a força da vida; Energia e meio ambiente; Energia elétrica; e Corrente das responsábilidades. Para ensino fundamental, educação infantil, EJA, pesquisas, etc...

álbum de figurinhas - alfabeto

jogo das sílabas - monte as palavras

dicionário das invenções - turma da mônica

dígrafos vocálicos

dígrafos

lendas folclóricas - turma da mônica

CAÇA-PALAVRAS - ALFABETO COMPELTO

LISTA DE PALAVRAS - alfabeto completo

álbum do alfabeto - truma da Mônica




 Álbum do alfabeto, ilustrações da turma da Mônica, figurinhas com os quatro tipos de letra. Educação infantil e ensino fundamental.

ALFABETO com atividades

Alfabeto com atividades. Uma letra por folha, com ilustrações da Turma da Mônica.
Recomendado para Ed. Infantil ou Ens Fundamental - séries iniciais.

SEMANA DA PÁTRIA - 7 DE SETEMBRO

Atividades diversificadas sobre a semana da pátria, com personagens da turma da Mônica. Arquivo completo para download. Click no link.

DITADO RECORTADO - TURMA DA MÔNICA

Ditado recortado - 26 matrizes prontinhas para impressão. Uma graça. Do site que sigo - ALFABETIZANDO COM A TURMA DA MÔNICA - da Ivana - ela é fera. Confira os arquivos...

monte as músicas - cantigas infantis

Montar as múscias que se sabe de memória. Estimula a leitura, a construção de pequnos textos, sequência e localização de palavras. Cartelas com cantigas ilustradas e as palavras para recorte e montagem da mesma. Alfabetização. Ensino fundamental - séries iniciais.

stop falado - alfabetização

Jogo para estimular o ritmo da fala, oralidades das palavras e a atenção. Composto por fichas com temas e quatro dados com as letras do alfabeto. Ensino fundamental e Ed. infantil. Recomendado para alunos com dificuldades na fala.

tapão do alfabeto - jogo

Estimular a atenção do aluno, a percepçãoauditiva e as iniciais das palavras. Jogo composto por cartelas ilustradas e coloridas, anexo instruções. Alfabetização.
Estimular o desenvolvimento da linguagem e favorecer a percepção da diferença sonora entre os fonemas. Cartelas com desenhos e os fonemas correspondentes aos pares mínimos. Recomendado para dificuldades na fala e na escrita. Ens. Fundamental e Ed. Infantil.

jogo da mímica

Desenvolver a linguagem corporal, a comunicação e a socialização. Jogo com várias fichas com desenhos, palavras correspondentes e  instruções do jogo. Ed. Infantil e Ens. Fundamental.

caça-rimas

Estimular a linguagem e a associação. Atividade recomendada para alunos com dificuldades fonoaudiológicas (linguagem-escrita). Fichas com desenhos e fichas com palavras. Ens. Fundamental.

quem consegue falar? - trava-línguas

Estimula a linguagem e a leitura. Recomendado para dificuldades fonoaudiológicas.

BRINCANDO COM AS HORAS

Estimular a leitura de horas ou aprender as horas brincando. Relógio com ponteiros móveis para montar (colorido) e fichas com as horas. Ensino fundamental.

DOBRADURAS - PASSO-A-PASSO

Para estimular a coordenação motora fina,  lateralidades, seguencia de instruções e organização espacial. Folhas com instruções passo-a-passo, e instruções para realizar a atividade.Ed. Infantil e Ens. Fundamental.

Aprendendo a escrever

Atividade fonoaudiológia para reconhecimento de letras com grafias parecidas. Instruções e cartelas. Ens Fundamental - alfabetização - dificuldades na escrita.

bingo sonoro - sons e onomatopéias.

Atividade para estimular a discriminação auditiva, a percepção do som e de onomatopeias. Cartelas coloridas, instruções e audio. Ensino Fundamental e Educação Infantil.

bingo fonético - atividade fonoaudiológica

Atividade para estimular a audição. Instruções, cartelas coloridas e audio. Objetivo: estimular a percepção e discriminação auditiva. Indicado para Ensino fundamental e Educação infantil.

monte a musica - Loja mestre andré


Discriminação auditiva e ordenação temporal. Atividade fonoaudiológica para o Ens. Fundamental.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...