A GALINHA CHOCA - mary frança

Atividades para trabalhar a história: A GALINHA CHOCA. Imagens expostas ilustrativas (quando copiadas perdem a qualidade). Para copiar as atividades com qualidade faça o download do arquivo completo, no link abaixo.










                 

Assessorios de animais para teatrinho


          Apesar de parecer bem elementar, pesquisei e demorei vários dias para fazer as adaptações, por isso fiz questão de elaborar moldes para dispor no blog. Os assessorios são de coloar na testa do aluno. Os moldes possuem uma base única que em alguns casos cabe pequenas adpatações, porém pode ser usado para criar novos animais conforme a necessidade. Usei EVA (das cores que dispunha na escola, afinal os professores adaptam-se a sua realiadade), as cores podem variar conforme o gosto ou ainda acompanhar a cor mais próxima a do animal real. Ex: coelho branco, cachorro marrom, etc. Vou usar os assessorios para fazer a incenação da história "O GRANDE RABANETE" da Tatiana Belinky. Os moldes estão no formato Ofício (tamanho do sulfite/papel).












hino nacional brasilerio - letra

 A letra do Hino Nacional muitas vezes confunde até mesmo adultos, com seu vocabulário rebuscado. Para meu filho Vittor (9 anos) estudar, elaborei uma atividade lacunada, outra atividade de leitura com grifo nas palavras mais difíceis e o vocabulário acompanha a atividade para consulta e ainda recriei ilustrações para o Hino (já existem umas duas versões diponíveis na web, mas os desenhos são bem feinhos), tentei melhorar um pouco. Atividade para o Ensino Fundamental.


  Imagens ilustrativas. Para fazer uma cópia com qualidade faço download dos arquivos abaixo, onde os arquivos estão em DOCX, tamanho original.

Links:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...